sexta-feira, 13 de abril de 2007

Jaques Wagner assina contrato para instalação de Call Center na Bahia

Projeto dará oportunidade de 1º emprego para jovens

O governador Jaques Wagner e o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto assinaram nesta quinta-feira um contrato para implantação de um call center do Banco do Brasil aqui na Bahia. Depois de quase três anos, finalmente o Call Center vai ser instalado em Salvador. Este que vai ser o maior do país, vai funcionar no Aeroclube Plaza Show, a partir de julho desse ano, e vai atender toda região Nordeste e parte do Sudeste do país. Segundo o presidente do banco, Antônio Neto, 40 milhões de reais foram investidos no projeto. Ele explica porque a Bahia foi escolhida para instalação do Call Center. "O estado da Bahia é interessante porque possui uma boa mão de obra. Nós vamos gerar 3 mil empregos diretos com esse Call Center, no total serão 5 mil empregos entre diretos e indiretos. Nós temos aqui no Estado 400 pontos de atendimento e nosso pessoal é muito bem qualificado. Os resultados do Banco do Brasil na Bahia vêm crescendo ano a não e tudo isso se deve à criatividade e a disposição para o trabalho do povo baiano”, disse o presidente.
Durante a solenidade de abertura do Encontro de Administradores do Banco do Brasil, onde foi assinado o contrato, o Governador Jaques Wagner falou que com a chegada do call center do Banco do Brasil em Salvador outras empresas também vão se interessar pelo espaço local pela capacidade de qualificação dos jovens trabalhadores. “O que eu ouço quando vou lá fora buscar investimentos pro Brasil é que o mundo moderno exige das pessoas flexibilidade e a capacidade de adaptação com culturas e ambientes diferenciados. Isso o povo brasileiro tem e o povo baiano tem demais. E essa versatilidade que ta carimbando o povo baiano como um povo bom de trabalho, bom de convivência, bom de hospitalidade. Eu não tenho dúvida que a qualificação do nosso povo, da nossa juventude foi fundamental na escolha”, afirmou o governador.
Com a implantação do Call Center no Estado, a economia da região metropolitana de Salvador deve ser dinamizada com aproximadamente 60 milhões de reais por ano, somente com os salários dos funcionários, que deve ser de pouco mais que um salário mínimo. 70% do total de vagas disponíveis vão ser para jovens a partir de 18 anos. Os requisitos básicos para inscrição do processo seletivo, que deve ser divulgado em breve pela secretaria de trabalho, são o segundo grau completo e noções de informática.

Um comentário:

Priscila Natividade disse...

Olá! Mt legal a idéia de fazer um blog para um público específico, principalmente voltado para adolescentes, um público ávido, dinâmico e sempre ligado nas novidades. Bacana msm, gente! Bjãoooo