sábado, 14 de abril de 2007

A escolha certa

Qual será o melhor escolha para se ter um futuro promissor? Essa é uma das perguntas mais difíceis para quem tem 17, 18 anos de idade e estar prestes a fazer o primeiro vestibular. Mas o mais importante para uma carreira bem-sucedida está na escolha certa do curso superior.

Atender às expectativas da família, certeza de que a profissão será algo prazeroso futuramente e a possibilidade de conseguir um emprego após se formar. São algumas das preocupações de quem vai fazer um curso superior. Mas os jovens devem está atento, também, hoje em dia a uma outra variável: a qualidade do ensino nas universidades.

São tantas Instituições surgindo que temos que tomar alguns cuidados. Por isso, apesar da pressão social e familiar sobre o curso, passar no vestibular não deve ser a primeira e única preocupação do pré-universitário. É preciso, antes de tudo, seleccionar em quais instituições vale realmente a pena investir o tempo e dinheiro gasto com a graduação. Uma má-escolha pode causar prejuízos e atrasos que serão sentidos durante toda a vida profissional.

Logo, o jovem que estar preocupado com o curso a ser prestado é melhor prestar a atenção com a sua futura formação, se vai mesmo ser reconhecida posteriormente e se após sua colação terá um belo diploma. Fique atento! A escolha certa começa antes mesmo do carreira profissional.

Um comentário:

Patricia Moura disse...

E desde quando a gente sabe o que vai fazer da vida aos 17 ou 18 anos???? Essa escolha é cruel, maltrata o ser humano e, muitas vezes, faz a pessoa descobrir depois que fez a escolha errada. Ainda bem que a gente sempre pode mudar de idéia. Mas ainda defendo uma outra forma de avaliação que não seja o vestibular...